Este post é de um grupo sugerido

Futura Light é uma fonte inspirada nos elementos de design da Bauhaus. Ideal para manchetes, banners, logos e mais.
Feed dos grupos
Visualize grupos e posts abaixo.
Este post é de um grupo sugerido
O advogado atuando pro bono pode desenvolver seus conhecimentos, principalmente os mais novos, pois poderá contar com a ajuda de outros profissionais mais experientes.
Embora não receba honorários do cliente pro bono, o advogado tem direito aos honorários de sumbência, que por vezes, constitui uma retribuição justa pela sua atuação, além da satisfação de ajudar o próximo.
Este post é de um grupo sugerido
Este post é de um grupo sugerido
Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros, receber atualizações e compartilhar fotos.
Este post é de um grupo sugerido
Como é atuação do Instituto? O instituto é uma ponte entre uma grande quantidade de pessoas que sofreram violação em seus direitos e não tem condições econômicas de contratar um advogado e, do outro lado, advogados dispostos a praticarem a virtude do trabalho voluntário e altruístico.
cidadãos necessitados de justiça x advogados dispostos a trabalharem volutariamente
Este post é de um grupo sugerido
Limpeza das bocas de lobo
Este post é de um grupo sugerido
Este post é de um grupo sugerido

Mais de 3 mil moradores do Riacho Fundo II convocados para regularização
Prazo para a entrega de documentos é até o dia 19 de junho. Equipe da Codhab promove orientação para o processo junto à população
Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF) convoca nesta segunda-feira (3), 3.182 moradores da cidade do Riacho Fundo II, que deverão entregar a documentação necessária para regularizar os imóveis. A documentação deverá ser apresentada, presencialmente, na administração regional da região ou por e-mail.
Além disso, a equipe da Codhab, devidamente identificada, está na região entregando as cartas convocatórias, na qual orienta os moradores acerca da entrega. Os endereços convocados e estão disponibilizados aqui e a listagem com toda a documentação necessária pode ser acessada neste link.
A documentação deverá ser apresentada, presencialmente, na administração regional da região ou por e-mail | Foto: Divulgação/Codhab
Após essa entrega, a Codhab parte para a análise de toda a documentação entregue. Se esses ocupantes estiverem aptos, conforme a legislação vigente, poderão obter a escritura do imóvel. Todas são entregues gratuitamente pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Se o morador optar por realizar essa apresentação presencialmente, deverá comparecer nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Confira as datas:
Datas para entrega da documentação: 3/6 a 19/6Endereço para entrega da documentação e/ou dúvidas: Riacho Fundo II – 1A Etapa QN 7A Cj 6 – Riacho Fundo II, Brasília – DF, 72601-970E-mail para entrega da documentação e/ou dúvidas: regularizariachofundo2@codhab.df.gov.br
*Com informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF)
Este post é de um grupo sugerido
Talvez seja uma situação das mais aflitivas e cruéis quando uma pessoa sofre uma grave injustiça e não tem meios de se defender. Nâo tem recursos econômicos e intelectuais e fica a mercê de todas as misérias do mundo.
Todo cidadão e, principalmente, os profissionais ligados ao direito tem dever reagir a uma situação semelhante a esta e mostrar sua indignação.
Mas que isso deve agir para ajudar como ação voluntária e gratuitamente, destinada ao resgate físico e moral desta pessoa que está em apuros, sofrendo um mal injusto.
Serei mais claro com exemplos:
a) alguém sofre preso por crime que não cometeu;
b) Que tem seus bens essenciais e de sua família (casa e renda) subtraídos por terceiros pela violência ou pela ação ardilosa e criminosa de terceiros.
Este post é de um grupo sugerido
Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros, receber atualizações e compartilhar fotos.
Podemos conversar aqui sobre o ISFD. A atuação deste instituto tem a pretensão alcançar uma significativa parcela de pessoas que precisam realmente uma assistência para que seus direitos sejam respeitados.
Muitas vezes, há advogados voluntários dispostos a assumirem gratuitamente casos que envolvam grave injustiça e que as pessoas vítimas ou envolvidas não tenham recursos para dar início e acompanhar a solução do problema, seja dentro ou fora da esfera judicial.
Adovacia PROBONO